Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

25 de agosto de 2011

Converter imagens com FormatFactory

Com o programa FormatFactory é possível converter imagens, vídeos, aúdio além de outras operações em dispositivos DVD e CD com qualidade e rapidez gratuitamente. Nessa postagem aprenda como converter uma imagem para os formatos: JPG, PNG, ICO, BMP, GIF, TIF, PCX ou TGA. Se ainda não tiver o FormatFactory instalado em seu computador, faça o download pelo link abaixo.

Para que possamos elaborar a conversão de imagens, precisamos do programa instalado. Clique aqui se você ainda não tem o FormatFactory em seu computador.

É muito simples usar o programa e converter uma imagem pois o FormatFactory é todo em português. Com uma interface simples e abas indicativas com ícones fica muito mais simples ainda.

- Convertendo uma imagem.
Abra o FormatFactory e logo selecione a aba imagem no menu lateral. Depois clique sobre o ícone de formato para o qual você deseja converter sua imagem. Siga o exemplo da imagem:
Ao clicar sobre o ícone uma nova janela irá se abrir, nela, clique no botão "Adicionar arquivo" e selecione a imagem que deve ser convertida, logo após clique em "Abrir".
Depois de adicionar a imagem como descrito no passo acima, clique no botão "Configurações de saída", lá você pode alterar o tamanho da imagem e fazer algumas outras configurações. Depois clique no botão "OK".
Com imagem selecionada e configurações feitas agora vamos a conversão! Basta clicar em "Iniciar" na barra de tarefas do programa para que a imagem seja convertida.
Faça a operação com quantas imagens você quiser, boa sorte e até a próxima.


0 comentários: