Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

29 de julho de 2011

Como denunciar plágio no Blogger

Conteúdo duplicado, copia sem autorização não é uma pratica legal e gera punição do Google. Porém muita gente ainda não aprendeu a lição e continua copiando descaradamente por ai. Se seu blog foi copiado ou violado veja aqui como denunciar ao blogger, que pode tanto excluir a postagem copiada ou até mesmo apagar o blog plagiador.

Antes de mais nada, é bom saber que blogger tem termos de serviço, privacidade e politica de conteúdo. Todas as regras devem ser seguidas como determinado, caso uma violação seja feita o blog será punido da forma mais adequada.
- Como fazer uma denuncia.
Se um artigo/post do seu blog foi copiado sem sua autorização você deve fazer uma denuncia para que o Blogger analise e tome uma providência garantindo seus direitos e punindo o infrator. Para denunciar, acesse:
Ao entrar você deve preencher todos os campos obrigatórios e fornecer as informações questionadas. Digite seu primeiro e segundo nome no campo Nome, e repita isso em Assinatura.


- Isso funciona ?
Se você realmente tem a razão, julgarem que a sua denuncia é justa e realmente for comprovado o plágio logo você terá uma resposta positiva pela equipe do Blogger.

Se realmente o conteúdo for seu a postagem copiada será retirada do blog plagiador.


- Opinião do blog. 
É de extrema importância denunciar esse tipo de violação ao Blogger, que diga-se de passagem é um serviço de grande qualidade. Se o conteúdo é seu por que cargas d'agua um preguiçoso que quer ter vantagem sem esforço nenhum apenas copiando e colando deve continuar fazendo isso sem ser punido ? faça-me o favor...


Lembro-me de quando o Dicas Mais Tutoriais teve 3 postagens copiadas por um blog, as copias eram tão descaradas que o plagiador nem ligou em publicar as imagens com o logo e nome do Dicas Mais Tutoriais. Pois bem, fizemos a denuncia ao Blogger e em pouco mais de 24 horas as 3 páginas copiadas se encontraram excluídas. Nossa opinião é que você deve sim lutar pelos seus direitos.



0 comentários: