Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

18 de abril de 2011

Converter vídeos para o formato AVI

Os vídeos baixados na internet e gravados no celular são, na maioria das vezes, de formatos não compatíveis com o Windows Media Player que faz a função de exibir vídeos nos computadores com Windows. Então, mãos a obra para convertelos!

Para que possamos elaborar a conversão do vídeo para AVI temos que ter o programa Format Factory instalado no computador, se não tiver clique aqui e faça o download. 

O programa é gratuito e não pesa muito no computador, tem diversas ferramentas e opções que permitem converter vídeos, músicas e até imagens, contando também com algumas outras funções.


- Mãos a obra!
Abra o programa Format Factory e no menu "Vídeo" clique em "Todos para AVI" como ilustra a imagem:
Ao clicar uma nova janelinha irá se abrir na tela, então clicamos no botão "Adicionar arquivo", procuramos o vídeo que será convertido e por fim "Abrir" como na imagem:
Quando você selecionar seu vídeo e abrir o botão "OK" ao lado de configurações de saída será liberado, clique no botão, a janelinha que estava aberta automaticamente irá fechar. Agora basta clicar em "Iniciar" na barra horizontal do programa e a conversão para AVI será feita.
Ao término da conversão você poderá assistir seu vídeo tranquilo no Windows Media Player sem nenhum problema.





0 comentários: