Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

20 de março de 2011

Instalar leitor de cartões de memória no gabinete

Um leitor de cartões é muito importante, por ser muito útil nos dias de hoje onde vários eletrônicos usam o famoso cartão de memória como câmeras digitais e celulares. Não precisa ser um técnico em informática ou um expert no assunto para instalar um leitor de cartões em seu PC, somente com este artigo em 5 passos detalhados você irá conseguir fazer isso sozinho.

Leitor de cartões de memórias internos custam bem baratos e tem grande utilidade (como citado acima) pois lê praticamente todos os tipos e formatos de cartão. Na imagem a seguir você pode ver um leitor de cartões interno novo que custou apenas R$ 17,00 na Digimer.

- Instalando seu leitor de cartões.
A instalação é bem simples, basta seguir os 5 passos de nosso tutorial e pronto! você vai poder utilizar seu leitor de cartões quando quiser.


1. Tire todos os cabos e fios de seu Gabinete (CPU) e também a tampa lateral para que possamos retirar uma das baías que se encaixam ao leitor de cartões.
2.Retire a baía correspondente ao tamanho do leitor de cartões apenas empurrando com o dedo de dentro do gabinete para fora. Para quem não sabe o que é uma baía veja a imagem a seguir que ilustra uma.
3.Agora sim pegue seu leitor de cartões e encaixe cuidadosamente neste espaço.

4. Normalmente o leitor de cartões vem acompanhado por parafusos (mais precisamente quatro), então pressione os parafusos para fixar o leitor. Nós conseguimos parafusar somente dois parafusos por pouco espaço e dificuldade, então não se assuste se conseguir encaixar apenas um ou dois parafusos.
5.Depois conect o único cabo do leitor no conector USB da placa mãe.
Pronto! Seu leitor já está instalado. Ao ligar o computador o Windows já irá lhe avisar que o novo hardware foi instalado com êxito.


Veja nosso leitor de cartões instalado no gabinete:





0 comentários: