Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

18 de janeiro de 2011

Saiba as origens de tráfego do seu blog com Analytics

O Analytics sempre foi um grande aliado dos blogueiros, uma ferramenta sensacional e gratuita que permite a nós todas as estatísticas e relatórios do nosso blog. Contando com a opção "Origens de tráfego", com todas informações das visitas de nossos blogs.

Para ir até está opção dentro do Analytcs basta clicar no botão "Origens de tráfego" no menu lateral. Uma lista com todas opções de visitas irão aparecer na tela.



Na visão geral temos os gráficos e os números em porcentagem de visitas.
É possível ver também a origem das visitas por site, por exemplo, o site que mais gera visitas ao Dicas Mais Tutoriais é o Mecanismo de pesquisa Google, seguido de Bing e Ask.

Clicando na opção "Palavras-chave" no mesmo menu, é possível ver o que as pessoas mais procuram ao entrar em seu blog. Além dos dados em números é possível ter comparações, desempenho, tempo médio em cada página e outras séries de ferramentas.

O número de tempo médio no site é fundamental para ter uma noção do desempenho do site, uma grande média de tempo que os visitantes fiquem no site deve ser comemorado, pois deve ser um sinal que o conteúdo do blog/site é bom e portanto aquele visitante teve o prazer de ficar lendo suas postagens e artigos por bastante tempo.


Existem outras ferramentas de tráfego que o Analytics oferece, basta vasculhar o menu e encontrar as belas opções deste grande aliado dos blogueiros da web.





1 comentários:

birasblog comentou :

excelentes dicas!