Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

30 de outubro de 2010

Algumas dicas para quem está começando a usar o Windows 7

O Windows 7 veio com várias novidades, quem passou a usar o sistema operacional sabe, então vamos mostrar algumas dicas básicas para personalizar e conhecer algumas funções do Windows 7.

Quem mudou de Windows Vista para o 7 talvez não tenha notado grandes diferenças, mas quem migrou do Windows XP para Windows 7 normalmente notou muita diferença.

- Aumentar os ícones do desktop.
No windows 7 é possivel aumentar ou diminuir os ícones do desktop (área de trabalho) com um atalho. Para aumentar pressione Ctrl + Scroll do mouse para cima, e para diminuir pressione Ctrl + Scroll do mouse para baixo. Scroll do mouse para quem não sabe, é aquela bolinha rolante que fica entre os botões. 

- Adicionar gadgets na area de trabalho.
Os gadgets do Windows 7 podem ser encontrados clicando com o botão direito do mouse em qualquer local vazio no desktop e selecionando a opção "Gadgets". Depois basta escolher e adicionar ao desktop.
- Mudar o tema do Windows 7.
O Windows 7 veio com diversos temas, para escolher um basta clicar com o botão direito em um local vazio no desktop e selecionar a opção "Personalizar". Depois é só escolher o que lhe agrada mais.


- Conheça o Windows Media Player 12.
O Windows Media Player 12 vem com o pacote de programas incluídos no Windows 7. Crie suas playlist, escute suas músicas preferidas, veja vídeos, escutes CDs, veja DVDs e muito mais. O WMP 12 se localiza fixado na barra de tarefas do Windows ou então dentro dos Arquivos de programas.
- Navegue pela web com o Internet Explorer 8.
Outro programa incluso no Windows 7 é o navegador Internet Explorer 8. Se você já tem conexão com a internet poderá usar a vontade o navegador Internet Explorer em sua versão 8. Que também deve estar fixado na barra de tarefas ou dentro da pasta Arquivos de programas.


- Use o paint, com todas ferramentas renovadas.
O paint foi todo renovado, com novas ferramentas para criar e editar imagens. Os pincéis estão com novos efeitos mais realistas como se fossem reais!
- Faça anotações com as Notas Autoadesivas.
Se você é daqueles(as) que sempre esquece dos compromissos fique tranquilo, basta fazer anotações com o Notas Autoadesivas do Windows 7 e fixar no desktop. Elas se encontram no menu iniciar. Clique em criar nota e faça suas anotações.
Existem diversas dicas e tutoriais para Windows 7 que vamos mostrar ao longo de 2011, que dica você quer ? que tutorial você deseja ver aqui ? comente e peça o seu. Depois fique ligado no site!


1 comentários:

Enoc comentou :

Beleza! eu achava que conhecia do de tudo do 7, mais essa dica bem simples realmente ajudou bastante parabéns!