Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

8 de setembro de 2010

Como usar o gerenciador de tarefas do Windows

O gerenciador de tarefas é uma ferramenta muito importante. Acessando o gerenciador você tem diversas informações de desempenho além de gerenciar todas tarefas de seu computador como aplicativos e processos.

Para abrir o gerenciador de tarefas e usa-lo pressione as seguintes teclas :
  • Windows XP - Ctrl + Alt + Del (Delete)
  • Windows Vista e 7 - Ctrl + Shift + Esc
Logo ao entrar ele exibe todos os aplicativos (programas) abertos no momento,  com opções de finalizar tarefa, alternar para e nova tarefa podendo abrir um novo aplicativo, documento, pasta ou recurso apenas digitando o nome correspondente.
- Verifique o uso de memória RAM por processos.
Clicando na aba processos no gerenciador de tarefas é exibido para você um relatório detalhado de tudo que está aberto em sua máquina. Além disso ele mostra de cada processo que está sendo executado o uso de memória para o controle do usuário.
Nessa aba você pode ainda finalizar processos, verificar o uso de CPU, tudo no rodapé do gerenciador.

- Desempenho, rede e usuários.
O gerenciador também relata em tempo real o desempenho de sua maquina, clicando na aba desempenho veja essas informações.
Ele exibe em porcentagem o uso de CPU e o histórico do uso, também é relatado o uso de memória logo abaixo, além de outras informações.
Na aba Rede você monitora a utilização da rede, ele exibe vários dados como o nome do adaptador, velocidade, utilização da rede e estado. O gerenciador coleta informações de rede mesmo que ela não esteja aberta.
Na última aba que corresponde a usuário é exibido várias informações como o nome do usuário conectado no momento, status dentre outros. Existem algumas opções no rodapé do gerenciador como desconectar-se e logoff.




Veja também :


0 comentários: