Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

9 de agosto de 2010

Qual antivírus gratuito usar ?

Não se discute a importância de um antivírus ativo e atualizado em nossos computadores, mas sempre existe dúvidas de qual é o melhor antivírus, se é melhor usar um antivírus pago ou gratuito. O fato é que existem ótimos Antivírus gratuitos e vamos mostrar alguns deles e citar dicas de qual o melhor, e qual escolher.

Existem diversos antivírus de qualidade, alguns pagos e outros gratuitos. No meio dos gratuitos alguns se destacam e são os mais usados, pelo fato de não precisar pagar nada para obtelos e também porque são de boa qualidade. Testamos três ótimos antivírus gratuitos, são eles :
Como citamos, ambos são gratuitos e de ótima qualidade. Os três tem diversas caracteristicas e prometem manter seu PC o mais seguro possivel.

O AVG tem vários pontos positivos, por exemplo, ele faz o escaneamento do computador bastente rápido de uma forma precisa, mostrando na tela o arquivo ou pasta que está escaneando, mostrando quantos objetos foram verificados e quantas ameaças foram encontradas. Além disso você pode pausar o escaneamento e continuar quando desejar.


O antivírus AVG ainda oferece além do escaneamento os seguintes componentes de segurança : Anti-Spyware, LinkScanner (a partir da versão 9.0), verificador de E-mail, Atualizações e claro a Proteção residente.
O Avast Free é outro ótimo antivírus gratuito, e repleto de módulos para segurança de nosso computador. Um ponto muito interessante no Avast é que você pode escolher um escaneamento rápido (para não perder muito tempo) ou um escaneamento completo mas mais demorado (escaneamento profundo).


No módulo residente ele oferece: módulo arquivos (essa proteção residente monitora todos os arquivos e programas armazenados em seu computador), módulo E-mail, módulo internet, módulo P2P (monitora os arquivos baixados com a maioria dos aplicativos P2P,  eliminando riscos associados com este tipo de programa), módulo mensagens, módulo rede, módulo comportamento (monitora o sistema contra ações suspeitas).
O Avira tem uma interface mais simples, destacando mais suas opções e funções. Você pode como nos demais antivírus fazer um escaneamento para encontrar ameaças e riscos contidos em seu computador.


Uma opção bem interessante do Avira é o Overview (visão global) onde você pode ver informações gerais sobre o status (estado) de seu computador, ver se o antivírus está ativo, últimas atualizações, e avisos para ver se seu computador está devidamente protegido.


- Dicas finais.

Agora fica por sua conta decidir qual você vai usar para proteção de seu computador, mas independente do antivírus que for escolher nós do DicasMaisTutoriais aconselhamos que sempre deixe-o ativo e atualizado para maior proteção contra vírus.


Além disso fique atento as novas versões do antivírus, por corrigir erros e falhas das versões anteriores, e disponibilizar novas funções.


Faça um escaneamento completo no sistema pelo menos uma ou duas vezes por semana, para procurar riscos e ameaças em seu computador.




Veja Também :


0 comentários: