Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

31 de agosto de 2010

Como usar o Mozilla Firefox

Ainda não sabe usar o Mozilla Firefox ? não tem problema, nós vamos mostrar suas funcionalidades, atalhos, e também como instalar complementos como extensões e temas para personalizar seu navegador.

Não se assuste, não existe nenhuma dificuldade em navegar no Firefox. Suas funções são bem visíveis para o usuário e praticamente tem os mesmos aspectos de outros navegadores. Porém tem suas vantagens.


- Abas.
O Mozilla Firefox trabalha com o conhecido sistema de abas, muito util para ficar com diversos sites abertos sem ocupar a area de trabalho com diversas janelas.


Existem várias maneiras de abrir uma nova aba no navegador, mas existem duas que são mais conhecidas. A primeira é clicando com o botão do mouse sobre o + e outra é fazendo o atalho correspondente CRTL + T assim uma outra aba vai abrir.
Para fechar uma aba clique no X ou então pelo atalho CTRL + F4.


- Favoritos.
Para adicionar sites como favoritos basta clicar sobre a estrela na barra de navegação ou fazendo o atalho CTRL + D.
Você pode mostrar os sites salvos como favoritos clicando como botão direito sobre alguma área vazia na barra de ferramentas e em seguida selecionar Favoritos.


Para realizar outras ações sobre sites favoritos como por exemplo organiza-los, basta abrir a opção favoritos na barra de ferramentas. Se você não encontrou essa opção pressione Alt + v para o menu abrir.


- Busca embutida.
O Firefox traz também busca embutida no navegador, que se localiza logo ao lado da barra de navegação. As pesquisas podem ser feitas através de sites contidos na lista e outros que você pode adquirir.
Outros artigos que podem lhe ajudar a usar melhor o Firefox, veja :


- Aumentar e dimunuir páginas.
Essa ferramenta é muito comum no Firefox, onde você pode aumentar ou diminuir a página que está visualizando com um simples atalho, são eles :

CTRL + - Aumentar.
CTRL - - Diminuir.
CTRL 0 - Voltar ao tamanho normal.




Veja Também :


0 comentários: