Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

29 de julho de 2010

Fedburner: Criar um Feed para seu blog

Criar um Feed para seu blog é muito importante, pois é o meio mais fácil de seus visitantes ficarem atualizados de tudo que acontece em seu blog. Criar um Feed no Feedburner é gratis e fácil, e você pode usar esse seu feed que vamos criar no blogger (blogspot) de forma muito simples com apenas alguns passos.


O melhor de tudo é que para criar o seu Feed no Feedburner você precisa ter apenas sua conta no Google (Gmail), assim você precisa apenas criar o Feed e começar a usar o Feedburnner, que é o serviço mais usado pelos blogueiros e também por vários sites, nós mesmos usamos o serviço do Feedbunner clique no link e assine nosso Feed:
Para criar uma conta de Feed no Feedbunner e garantir que seus visitantes voltem ao seu blog entre no site:


- Criando um Feed/ Feedburner.
Entre com sua conta que você usa no Blogger (blogspot) para acessar o seu blog. Ao entrar digite o endereço completo de seu blog no campo de texto e clique em "Next".
Na próxima página escolha a opção "Atom" e clique novamente em Next, se você não usa o blogger é preciso verificar se o tipo é "RSS", mas para blogger selecione Atom e clique em Next.
A próxima etapa é muito importante, será a parte onde é escolhido o endereço de redirecionamento do Feed. Então onde está "Feed Title" escreva o nome de seu blog (Ex: Dicas Mais Tutoriais) e em "Feed Adress" também digite o nome de seu blog mas sem espaço (Ex: DicasMaisTutoriais), depois clique em Next novamente.
Pronto, o Feed está criado ele será exibido na página assim :
http://feeds.feedburner.com/NomeDoSeuBlog

Para concluir de fato clique em Next sem mudar nada até passar para o paínel do seu Feed, Feedburner. Agora vamos aos ajustes finais no seu blog no Blogspot.

- Ajustando Feed no Blogger (BlogSpot).
Entre no seu blog e vá em Configurações> Site Feed no paínel do blogger.
Em "Permitir feeds no blog" selecione a opção "Completa", logo abaixo em "URL de redirecionamento de Feed" digite o endereço do Feed que acabamos de criar nos passos anteriores
(Ex: http://feeds.feedburner.com/NomeDoSeuBlog), depois basta ir até o fim da página e clicar no botão Salvar Configurações.


Agora é só divulgar em seu blog o novo Feed, para modificar alguma coisa ou ver outras opção faça o login no Feedburner com sua conta Google.


Veja Também:


0 comentários: