Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

23 de julho de 2010

Faça uma faxina em seu computador, deixe mais leve - CCleaner

Apesar de ser um ótimo sistema operacional, o Windows tem um pequeno problema: ele acumula uma série de arquivos e caches inúteis que serve só para pesar ainda mais nosso sistema e comprometer o bom funcionamento. Esses arquivos podem ser: Cookies e históricos, registro de instalação, arquivos temporários, relatórios e etc.


Já criamos um artigo mostrando como usar o CCleaner corretamente apesar de ser fácil, veja o tutorial clicando no link:
O programa é totalmente gratuito e já tem várias versões, ele promete limpar seu computador desses arquivos sem utilidade nenhuma que citamos logo acima, fazendo seu sistema funcionar melhor e também liberar espaço em seu disco rígido (HD).

Descrição:

"Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.
É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Mas é claro que sim, e de maneira muito mais prática e simples do que você imagina. O CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove os arquivos não necessários do computador, tornando o Sistema Operacional muito mais rápido, e como consequência recuperando espaço no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao português, e isto facilita muito o uso!"
Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm


Faça o download do CCleaner direto no Baixaki :


0 comentários: