Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

30 de julho de 2010

Dicas para manter seu PC seguro

Os computadores requerem diversos cuidados, principalmente quando o assunto é segurança, pois temos que tomar cuidado com os vírus que podem infectar nosso computador, que na maioria das vezes atacam os usuários mais desprevenidos. Então tendo uma noção básica de segurança podemos nos defender melhor contra os vilões da informática.


Não existe muito mistério para deixar o computador seguro, mas requer um pouco de atenção dos usuários praticamente todos os dias. Com diversos tipos de vírus espalhados pela web, temos que ter bastante cuidado ao navegar na internet. Existem muitos sites mal intencionados, e temos que ter cuidado duplo com downloads que estamos fazendo, baixe programas e afins apenas de sites conhecidos.


- Antivírus.
Mantenha seu antivírus sempre funcionando e fique atento as versões mais recentes que corrigem várias vulnerabilidades que podem afetar o sistema. Além disso faça sempre um escaneamento no sistema para buscar ameaças em seu computador, faça isso pelo menos uma ou duas vezes por semana. A preguiça pode custar caro.


Existe uma série de bons antivírus totalmente gratuito, como AVG, Avast, Avira, Clamwin, esses são os mais usados mas existem outros antivírus totalmente gratis de ótima qualidade que defendem seu computador dos perigos da informática.


- Segurança no Windows.
Para aumentar a segurança de seu computador veja na central de segurança do windows se o firewall, atualizações automáticas e a proteção contra vírus estão ativadas. Para você ver isso, acesse o paínel de controle e abra a central de segurança e verifique se está tudo ativado.
Se algo não estiver ativado você deve ativar imediatamente para melhorar a proteção do Windows e de seu computador.


- Pendrives e dispositivos.
Peça para seu antivírus fazer uma avaliação em pendrives e dispositivos de outras pessoas quando conectados ao seu PC. Pois pode haver algum tipo de virus contido dentro do pendrive e consequentemente infectar seu computador.

Tome mais cuidado ainda se o pendriver passou por diversos computadores, malwares e spywares espalham facilmente e podem ser passados pelo dispositivo quando algum arquivo está infectado.


Sempre remova o dispositivo com segurança.


Veja Também :


0 comentários: