Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

23 de julho de 2010

Criar títulos ou créditos em seus vídeos no Movie Maker

O Movie Maker para quem ainda não sabe é um editor de vídeos da Microsoft. Ele suporta diversas funções para editar videos e até criar usando imagens. Além disso ele oferece diversos efeitos como alto contraste, aquarela, brilho, sépia, fade in e fade out entre outros. Mas nesse tutorial vamos ensinar como criar títulos e créditos até mesmo legendo se preferir.


A versão que vamos mostrar é a que vem no Windows XP, mas não muda muito o procedimento para as demais versões do programa.


Para adicionar títulos e créditos em seu vídeo é bem simples, basta clicar em criar títulos e créditos no menu Editar Filme, veja a imagem mostrando o menu:
Agora você pode escolher a opção que desejar. São elas: título ao inicio do video, titulo ao clipe selecionado ou créditos.
Se o menu não estiver visivel clique no botão tarefas na barra de ferramentas.


-Criar título ao inicio do video.
Clique na opção Adicionar título ao inicio do filme, insira o titulo no campo que vai aparecer, logo depois procure pela guia Mais Opções para você modificar a animação do titulo e a fonte, cor do texto.
Após escrever o texto e editar clique em concluído, adicionar ao filme. Assim o título já está inserido na linha do tempo, e para aumentar o tempo de exibição do titulo clique e arraste sua lateral até ficar no tempo desejado.


-Criando créditos ao fim do vídeo.
A base é a mesma de criar um título muda apenas a opção. Então clique em adicionar créditos ao final do filme e preencha os campos de créditos como na imagem :
Depois clique  em concluído, adicionar título ao filme e os créditos ja podem ser vistos ao fim do vídeo. Você pode arrastar a lateral dos créditos na linha do tempo para aumentar ou diminuir a duração de exibição.




Veja Também:


0 comentários: