Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

21 de julho de 2010

Como recortar elemento de sua foto ou imagem usando o GIMP

O Gimp para quem ainda não conhece é um editor de imagens muito famoso, com diversas utilidades e repleto de funções interessantes, uma delas é o modo recortar onde você pode cortar algum elemento de sua foto ou todos para retirar o fundo da imagem, enfim são várias as formas para cortar imagens e fotos que o Gimp oferece.

Antes de começar esse tutorial, queremos lhe avisar que estamos usando a versão 2.6 do programa, mas não tem brusca diferença no processo de cortar imagens para as demais versões do programa.


Agora sim vamos começar, primeiro abra a imagem que pretende recortar no Gimp. Depois procure na caixa de ferramentas a opção "Ferramenta de seleção com tesoura" como na imagem abaixo.
Agora é simples, basta contornar sua imagem inserindo pontinhos por toda dimensão do elemento que deseja recortar. O programa detecta automaticamente o contorno da imagem  com base nas cores facilitando muito o processo.


Após de terminar o contorno do elemento clique apenas uma vez dentro da figura contornada para selecioná-la assim você pode ver todas dimensões que foram contornadas prontas para que sejam devidamente recortadas.


O último passo é recortar esse elemento que acabamos de contornar. Para isso clique com o botão direito sobre esse elemento  escolha o menu editar e cortar, ou se preferir você pode executar outras opções que desejar com essa figura selecionada.




Veja Também :


1 comentários:

Marcelo Silva comentou :

Simples e objetivo, Parabéns pelo post...