Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

16 de julho de 2010

Cadastre seu blog no Google Blog Search - Pesquisa de Blogs

O Google é o maior mecanismo de busca do mundo hoje em dia, e talvez a maior fonte de visitas para blogs e sites mas demora tempos para indexação de um blog ou site nas primeiras páginas do buscador dependendo da relevância do seu conteúdo, então de uma ajuda cadastrando rapidamente sua página no Google Blog Search dedicado à pesquisa de blogs o que ajuda muito na indexação.


Se você é um blogueiro que acompanha realmente o que acontece pela web já deve ter ouvido falar sobre o Google Blog Search que é dedicado a pesquisa de blogs, se ainda não conhece siga o link e descubra essa ferramenta de buscas:
O site funciona com os mesmos aspectos do buscador padrão Google.
O melhor é que o Google Blog Search não mostra apenas os blogs publicados pelo blogger, ele inclui todos os blogs inclusive publicados por outros serviços, segundo eles mesmos.


-Incluir seu blog na lista de pesquisa do Google Blog Search.
Para incluir o seu blog nas pesquisas de forma rápida e precisa sem precisar fazer nenhum tipo de cadastro, basta acessar o seguinte link :

Após a página se abrir, digite o endereço completo de seu blog no campo de texto e clique no botão Enviar Blog. Pronto, seu endereço já está cadastrado mas pode demorar alguns dias para que seu blog seja devidamente incluído nos resultados. 


-Pesquisando blogs pelo site Google Blog Search
A forma de pesquisa é igual a todo tipo de buscador, mas com algumas utilidades a mais. Após fazer uma pesquisa por palavras-chave veja o menu lateral com algumas opções como a data que foi publicado e feeds em Atom ou RSS.




Outra ferramenta no começo da lista é a opção de classificar os resultados por relevância ou pela data. 
Faça uma pesquisa pelo seu próprio blog, se ele for encontrado pelos blogs relacionados ou na primeira página do buscador é um ótimo resultado, lembrando que um conteúdo de relevância e um bom tempo de vida de seu blog você terá muito mais chances de aparecer pelos primeiros da "fila" em qualquer site de busca.


Veja Também :


0 comentários: