Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

21 de julho de 2010

Algumas ferramentas interessantes do Word 2007

Essa é nossa primeira postagem sobre o Word 2007 e ainda não exploramos todos os recursos do programa mas já podemos notar grandes diferenças da versão 2003 para a versão 2007, como algumas ferramentas que vamos mostrar e também novos recursos que essa versão oferece ou que estavam vamos dizer "mais escondidos" no word 2003 que se destacam na nova versão.


Ao abrir o Word 2007 já notamos o seu visual moderno e sua nova barra de ferramentas mais destacada que a versão anterior, além de seus novos botões e menus em cor azul claro. O fundo da página também é da mesma cor com alguns efeitos de outros tons de azul.


Nós ensinamos a inserir tabelas no Word 2003 algum tempo atrás, veja a postagem :
Na versão 2007 é muito mais simples criar uma tabela basta ir na aba Inserir e a opção Tabela será uma das primeiras, sem precisar digitar colunas e linhas pois automaticamente você pode escolher o formato da tabela pela figura que aparece ao clicar na aba.

Além de destaque para inserir tabelas outras opções ganham seu espaço mais vistoso como o adicionar Imagens e Clip-arts, além disso mais ao lado uma nova função chamada SmartArt pode ser usada no Word 2007 (desculpe se essa função não ser nova, por que não trabalhamos com versões anteriores), esses gráficos variam desde listas gráficas e diagramas de processos até gráficos mais complexos, segundo o próprio recado deixado no Word.

Pulando para aba Layout da página podemos ver mais opções interessantes como a marca D'água, que serve para adicionar uma marca D'água na página do word, em duas formas, uma na diagonal e outra na horizontal, depois de escolher o modelo é só digitar o texto que irá exibir.

Abaixo de Marca D'água você pode escolher a cor da página, ou seja, o plano de fundo da página. Ao passar o cursor do mouse sobre alguma cor já pode-se ver a visualização da página com a cor indicada no momento.
A última opção sobre planos de fundo para a página são as bordas, em várias definições, cores e estilos de linhas diferentes além do sombreamento.


Sem dúvidas essa versão do Word é muito agradável e contém várias ferramentas destacadas das versões anteriores, a aparência então nem se compara ao Word 2003.


Veja Também :


0 comentários: