Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

2 de junho de 2010

Tutorial do Fraps gravando seus jogos

Fraps é um programa que possibilita a gravação de videos dos seus jogos, com muita qualidade de audio e video grava todos jogos precionando somente uma tecla, vamos mostrar um tutorial desse programa muito usado para gravação de games.
O programa vem em várias versões, nós mostraremos na versão 2.9.7 as versões não mudam quase nada e a interface é sempre a mesma.
Primeiro execute o programa, pois o fraps precisa ser aberto antes do jogo que deseja gravar, ele vai abrir na primeira aba que é general nessa aba não precisa modificar nada deixe como está.

Vamos a segunda aba que é FPS, nessa aba também não precisa se mudar nada deixe padrão como veio, você pode alterar o canto que o FPS vai ficar durante o game no quadrado preto a direita do seu monitor.

Seguindo para proxima aba que é Movies, bom está parte define a gravação do game, primeiro veja o " folder to save movies in '' isso quer dizer que os videos salvos vão para qual pasta, você pode alterar em change logo acima da descrição do diretório,logo abaixo tem a opção " Video Capture Hotkey " isso quer dizer a tecla que você vai precionar para comessar e parar de gravar você pode alterar na caixa com a tecla padrão que vem como "F9", no resto ao lado são as opções de gravação em Half-size e full-size para gravações com melhor desempenho, abaixo as opções de som, ou seja, de onde vai sair o som da gravação que podem ser do jogo ou então de um microfone caso queira fazer um video com sua voz.

A última aba é a do Screenshots, primeira opção é a pasta onde os screenshots tirandos durante o jogo devem ficar para alterar a mesma coisa com o video no botão Change.
Abaixo disso a caixa para alterar a tecla que quando precionada o Screenshot será tirado e por fim ao lado disso a extanção que esse print deve ter de padrao é JPG. 

Feita todas alterações precisas pode comessar a gravar seus games preferidos e mostrar para a galera em videos e prints, é só entrar no game com o fraps minimizado e apertar as teclas correspondentes que escolheu.


Veja Também :


0 comentários: