Ajude o blog a continuar sem anúncios com uma contribuição.

11 de junho de 2010

Como criar template para blogger com Designer de Modelo

Agora você já pode criar um modelo de Layout para seu blog, e você não precisa nem ter conhecimento com HTML e CSS, pois com o Designer de Modelo isso ficou muito mais simples e ainda você pode criar um modelo exclusivo para seu blog
Essa é a novidade do Blogspot (Blogger) que apresentou seu mais novo painel para criação de templates e Layouts junto com a mudança de "Layout" para "Design'' como anunciamos aqui.
As mudanças são enormes para o que estávamos acostumados a ver de antes para agora, são tão grandes que qualquer pessoa sem conhecimento algum conseguiria tranquilamente fazer um belo template em pouco tempo.

- Introdução
Nos modelos de templates do blogger anterior é compatível com este novo Designer de Modelo, então não é possível personalizar o anterior nesse novo editor. Más os modelos anteriores funcionam normalmente ainda e continua como era antes. Os templates do blogger continuam sendo do tipo XML, mas com novos códigos-fonte com HTML5 E CSS3.

- Designer de Modelo
Para abrir o Designer de modelo entre em seu blog vá em Design> Designer de modelo.

Agora na página que vai abrir veja todos os novos recursos que tem com muitas possibilidades, bom para começar a usar nossa criatividade.

- Modelos
Escolha um dos diversos modelos e suas variações que cada um contém, mudam de estilo e esquema de cor de acordo como você mudar estás opções  :


Mude e veja logo abaixo as mudanças que vai fazendo irão aparecer em uma demonstração para ver se gostou.

- Plano de Fundo
Próxima aba é a de Plano de fundo, com milhares de cores para você escolher e também poderá por como plano de fundo uma das diversas imagens que o blogger está oferecendo, então escolha.





- Layout
Uma das melhores mudanças disso tudo é concerteza a aba Layout, onde você escolhe as camadas, Sidebar (Barras Laterais), Cabeçalho, rodapé, Menus, Área de postagem e outros, agora não há mais necessidade de adicionar códigos HTML e CSS para ter uma nova coluna e etc.

E logo abaixo disso veja a demonstração de como seu Layout está com as novas mudanças, o melhor é que você pode alterar o tamanho da largura total do Layout e ajustar o rodapé da forma que achar melhor.

- Avançado
A última guia "Avançado" mostra os últimos detalhes para seu template entre elas mudar tamanho de fonte, cor, links,  opções de imagens e outras coisas.


Veja bem todas ferramentas e mude como achar melhor e que fique mais ajustado ao seu novo template.

- Salvar
Depois de ter terminado toda a edição veja o novo botão bem no começo de tudo isso escrito " APLICAR AO BLOG " em laranja, basta pressionar para salvar seu modelo.


Veja Também :


0 comentários: